domingo, 29 de agosto de 2010

ERA UMA VEZ UMA MENINA....



Era uma vez uma menina linda de cabelos cacheados pele negra que amava ver a lua ela esperava todos os dias o seu príncipe em um cavalo branco... O que seria de nós sem um pouco de fantasia e de imaginação!

Fiquei pensando na construção do imaginário feminino. Será que dá para fugir dele?
Nos contos de fadas, as moças esperam um salvador, um esteio, um apoio, um final feliz e, melhor dizendo, um “feliz para sempre."

Sempre que eu falo em sempre me dá um medo: é muito tempo! Talvez por isso, só poderia habitar o reino das fantasias, mas eu adoro ficar horas sonhando é como se o relógio parasse e tudo ficasse a minha disposição,e concordo se você parar de sonhar jamais vai construir coisas incríveis para você e para pessoas próximas.

Algumas vezes pagamos preços altos para sanar as necessidades impostas por esta estrutura - e aí é que você entende porque tem tanta mulher que se prende a relacionamentos fracassados, por que se deixam ficar à espera de mudanças e melhoras improváveis, eles sempre prometem mudar pois jamais mudam ,porque permanecem em relacionamentos mornos e insatisfatórios, porque fingem não ver defeitos nem ver seus próprio sofrimento,por isso vivo sempre com intensidade meus amores nada de falar “ta bom” vai indo”. Cada um rompe o vínculo quando se acha capaz, mas a maioria mantém o laço (e cá entre nós, é com ele que se enforcam!).

Cheguei a listar as minhas visitas e pesquisas em blogs lendo materias e em muitos itens abaixo citados e exemplo próximos e de me mesma podem ajudar em relacionamento vividos e até mesmo nos ver em algums aspectos.

1) Incompatibilidade sexual (base número “Um” de muitas separações)

2) Relacionamentos competitivos, em que uma das partes (leia-se, eles)fica igual a criança, concorrendo, vendo quem tem mais, quem faz mais, quem é o melhor, quem tem o maior.

3) Indiferença e "panos quentes" diante dos problemas: se tem que brigar, briguem; se têm que discutir a relação, qual é o problema? Embaixo do tapete já tem muita coisa, amigas!eu não agüento isso de fingir que está tudo bem ou o esvaziamento do discurso da parte reclamante.

4)Ciúmes tóxicos: desde quando alguém pertence a outro alguém? Isso é metáfora, gente. Os desejos não cabem num relacionamento e nem acabam nele ou com ele. Salvo se você namorar ou casar com uma múmia E POR MUITAS VEZES QUIS TRASFORMA-LOS.

5)Imobilidade: casou, morreu. Matrimônio e infortúnio, palavras que rimam tristemente.
A vida não deve parar por que encontramos alguém que é tudo que queríamos.
Podem acreditar no ditado popularíssimo que diz que o amor é uma flor para ser cuidada todos os dias.
Se você relaxar, se ficar desleixado (a), já era! tem que cuidar de si e cuidar do outro porque sem reciprocidade e sem a boa vaidade, já era,peça a ele pra voltar a malhar,faça massagems vá a esteticista se depile use e abuse, se estar linda(o)para o parceiro)a é a melhor coisa que se tem).

6) Descuido com a etiqueta: não me refiro à etiqueta de grife,meu bem , mas intimidade é uma coisa e grosseria é outra.
Que coisa feia é expor as excrescências humanas ao parceiro!eu particularmente detesto isso... ele (a) sabe que você é humano, que vai ao banheiro, que tem cera nos ouvidos e secreções e glândulas sebáceas. Logo, é desnecessário e de péssimo gosto fazer necessidades fisiológicas em frente ao parceiro (a).E não é porque conquistou a pessoa, que vai se descuidar da higiene. Banho já!

7)Família: êta troço que complica os relacionamentos! Noooooooooooossa!

8)Anseios profissionais e acadêmicos: é, nunca é tarde para dar vazão aos estudos e à carreira. Quem não se relaciona bem com isso, está fadado a criar caso e fazer ruir relacionamentos.

9)Falta de bom humor: quem agüenta essas pessoas com eternas caras de dor-de-barriga?sem bom humor, sem sagacidade sadia, os relacionamentos literalmente perdem a graça aff!! E quem agüenta cara de enterro em plena festa e o pior criar clima desnecessário.

10)Como podemos viver sem lazer, sem cultura, sem uma saidinha esporádica para jantar, para ver filmes,reunir ums amigos em casa? Não tem amor que resista ao confinamento no lar.

Essas são as minhas teses.
Depois de limpar as gavetas da minha memória e os armários dos meus relacionamentos repetitivos estou me sentindo super bem, me permitir estar com alguém sem muitas cobranças penso muito em uma cena de ciúmes desnesseraria quero mesmo e viver em paz.
Acho que, de novo, me favorece o bem-estar por estar em minha casa, por poder optar em descansar e sair perto da meia-noite para dançar e para ver gente, ou me trancafiar gostosamente em meu quarto,tomar meu vinho de vez em quando. Isso denota o item que mais prezo: a independência.

BY MILENE SANTOS

OBS(verdade ler pesquisas nos faz bem e nos deixa atenta)

Um comentário: